domingo, 18 de setembro de 2011

HIGUITA QUER SER POLÍTICO

Higuita, Milagre nos Pés
Imagem: Reprodução/ TV GLOBO - René Higuita foi um goleiro polêmico, carismático. Não foi por acaso que ganhou o apelido de "El loco". Em uma dessas loucuras eliminou a Colômbia da Copa do Mundo de 1990 ao tentar driblar e perder a bola para o atacante Roger Milla, de Camarões. Em outra, proporcionou um dos momentos mais espetaculares do futebol ao fazer a "defesa escorpião" após o chute de Jamie Redknapp durante um amistoso contra a Inglaterra, em Wembley, em 1995.
Aos 45 anos, Higuita agora curte a vida de aposentado. Mora na pacata cidade de Guape, perto de Medellín, que tem cerca de 40 mil habitantes. Virou avô, mas segue vaidoso. A grande cabeleira continua. E o ex-goleiro fez cirurgias plásticas - no queixo e nos quadris -, além de ter dado uma geral nos dentes, para participar de dois reality shows da televisão colombiana.
Mas será que o jeito louco de ser ficou no passado? Higuita garante que sim. E quer seguir a carreira de político. O interesse veio depois de sua filha ser mal atendida em um posto de saúde. Por isso, promete lutar para ser prefeito de Guape no fim do ano. Com seu estilo arrojado (e meio louco) de jogar com os pés, Higuita inspirou uma geração. Vieram Jorge Campos, Chilavert, Rogério Ceni.

Fonte: TV GLOBO

Nenhum comentário: