Powered By Blogger

quarta-feira, 5 de outubro de 2011

PROFISSIONAIS DE RÁDIOS COMUNITÁRIAS SERÃO CAPACITADOS


IMAGENS: EDSON SILVA - O Ministério das Comunicações e entidades públicas, vão capacitar profisionais de rádios comunitárias. 
Uma iniciativa do M.C. em conjunto com entidades públicas de comunicação, entre ela a Empresa Brasil de Comunicação (EBC), e com a Associação das Rádios Públicas do Brasil (Arpub), permitirá que comunicadores de rádios públicas e comunitárias recebam capacitação profissional, comforme o acordo pelos ministros das comunicações assinados hoje pelo ministro Paulo Bernarde pela presidenta da EBC, jornalista Tereza Cruvinel, que em seu discurso destacou a adesão a iniciativa simboliza o compromisso com a comunicação pública, envolve  que "tem feito com que hoje começe a haver equilíbrio entre o que é estatal, o que é público é privado, cumprindo o que prevê a Constituição Federal", ou seja, a complementaridade entre os três sistemas de comunicação. 
A capacitação dos comunicadores públicos e comunitários, acrescentou o presidente da Arpub, Mário Sartorello, é fundamental para que "póssamos prosseguir com o processo de democratização da comunicação do país. 
As primeiras entidades a aderir à iniciativa foram, além da EBC, o Instituto de Radiodifusão Educativa da Bahia (Irdeb), as fundações Aperipê, de Sergipe; de Telecomunicações do Pará (Fultelpa); Cultural Piratini, do Rio Grande do Sul e a Universidade de São Carlos (Ufscar). 
A parceria com o Ministério prevê da oficina de qualificação no Rio e em Brasília, elaborar e dar apoio técnicos aos cursos de capacitação nas áreas de região acompanhando e avaliando os resultados.

Nenhum comentário: