Powered By Blogger

sábado, 9 de janeiro de 2010

NELSON REVIVE TODO CENÁRIO DE VIDAS SÊCAS IN LOCO

IMAGENS: EDSON SILVA      Luiz Omena, o vaqueiro de Vidas Sêcas, presenteou Nelson Pereira com a cabaça, que Fabiano conduzia consigo. Guardou como lembrança, na certeza de que um dia o encontraria para lhe entregar ao diretor da Vidas Sêcas.

Voltando após quase 50 anos, refazendo a trajetória das locações de sua maior obra literária transferido para o cinema, o cineasta Nelson Pereira dos Santos reencontra atores, amigos e cenários do filme que produziu e dirigiu em Alagoas no ano de 1963. Ao rever os cenários, Nelson reencontrou ainda preservada a casa que foi gravada as cenas com Fabiano, vivido pelo ator Átila Iório. Luiz Omena que fez o papel do vaqueiro, presenteou Nelson com a cabaça que Fabiano transportava no pescoço, e guardava como lembrança, fazendo questão de presentear  Nelson, um dia que o encontrasse, frisou Luiz. No pequeno povoado de Mata Burro, via-se em seu rosto todo contentamento ao rever locações e atores que viveran significados papeis no filme. 

Um comentário:

Julio Bomfim disse...

Para mim são incríveis estas duas imagens. Fiz minha dissertação de Mestrado sobre o livro e o filme Vidas secas e me espantei ao ver o grande Nelson Pereira dos Santos diante do que foi a casinha simples de Fabiano, sinha Vitória, os dois meninos e Baleia. Chega a emocionar! Gostaria de saber mais informações sobre esta viagem que o Nelson fez às locações de Vidas secas, como consigo? Grande abraço!