IMAGENS: EDSON SILVA - A celebração da missa de 7º dia de falecimento do ex-prefeito e deputado federal, Albérico Cordeiro celebrada nesta quinta-feira 29, pelo monsenhor Odilon Amador dos Santos, realisada com grande comoção, por inúmeras pessoas que se fizeram presentes, superlotando a Catedral Diocesana de Palmeira dos Índios. Compareceram vários políticos, os palmeirense: Marta Gaia, Maxuel, e Jaime Farias. Os ex-deputados: Célia Rocha e Alves Correia. Amigos, correligionários, eleitores, e grande massa que gostavam e apoiavam e admiravam a administração de Cordeiro. Na oportunidade foram distribuidos camisas, panfletos e livros sôbre a vida pregressa do ex-prefeito de Palmeira dos Índios. O irmão de Alves Correia, Neno Correia leu para o público toda trajetória de vida de Cordeiro, filho do saudoso Zé Barracão do Pilar, destacou que o ex-prefeito e deputado federal foi inserido na política Nacional através do ex-governador de Alagoas, Divaldo Suruagy em 1978, surpreendendo os políticos alagoanos. Ao ser eleito como Deputado Federal com uma votação expressiva, foi considerado em Brasília como um dos mais combativos que atuaram na Câmara Federal, defendendo sempre os interesses de Alagoas, e por seu slogam "Cordeiro Trabalha". Lembramos nesse momento não a dor da separação, mais sim, a felicidade de seu reencontro com Deus. Alves Correia lembra sua trajetória e andanças com Cordeiro, suas gargalhadas estridentes que marcavam sua presença e identificação quando passava nos municípios do estado. Como prefeito de Palmeira, Cordeiro trouxe várias entidades e orgãos estaduais como por exemplo, Corpo de Bombeiros, Sesc Ler, entre outros que a cidade não dispunha em outras gestões, talvês por pura ignorância de seus administradores.
sexta-feira, 30 de abril de 2010
sexta-feira, 23 de abril de 2010
POLIVALENTE POLÍTICO MORRE EM ACIDENTE
IMAGENS: EDSON SILVA Dotado de uma experiência invejável na política Nacional e Alagoana, Albérico Cordeiro 69 anos, deputado federal por cinco legislaturas, e oito anos como prefeito da Palmeira dos Índios, morreu em acidente automobilístico em seu próprio carro uma Ranger 4x4. Logo após uma vizita a um terreno onde seria construido o estaleiro, em Coruripe, o acidente ocorreu quando o ex-prefeito de Palmeira dos Índios retornava para Maceió. Socorrido por uma equipe da SAMU e remanejado juntamente com seus assessores e seu motorista para o Hospital de Coruripe, ao recebeu os primeiros socorros Cordeiro foi levado para a Santa Casa de Misericórdia onde veio a falecer horas depois em Maceió. Natural de Pilar com uma história política invejável a qualquer adversário, permaneceu por 20 anos exercendo cinco mandatos como deputado federal em Brasília. Cordeiro ía se lançar candidato mais uma vez a deputado estadual por Alagoas este ano. Jornalista com passagens pelas Organizações Arnon de Mello, Jornal de Alagoas e Correio Brasiliense. A sociedade Alagoana e Palmeirense lamentam a morte trágica do grande político quando em seus 8 anos como prefeito de Palmeira dos Índios, preencheu lacunas que outros administradores não preencheram em suas administrações anteriores.
EPIDEMIA DE DENGUE EM PALMEIRA
IMAGENS - EDSON SILVA Palmeira dos Índios no momento é considerada como a cidade da epidemia da dengue na região. No Hospital Regional Santa Rita, sendo como referencial no estado está com atendimento acima de sua potencialidade. Para poder atender os 80 casos que chegam por dia, criou salas exclusivas somente para atendimento das pessoas afetadas pelo virus da dengue, entre crianças e adultos, bem como a população da própria cidade e cidades vizinhas, nas dependências daquela unidade hospitalar. Com um trabalho do campo intensificado, com arrastões tratamentos e elimininações de foco, as pessoas estão sendo encaminnhadas dos PSF'S e recebidas na emergência, onde dispôe para o atendimento, 1 médico, 1 auxiliar, 1 enfermeira, para atender a demanda que chega das 8 da manhã as 20 horas do mesmo dia, conforme nos informa o coordenador da Unidade de Tratamento da Dengue "UTD", Calixto de Lira, cosiderado como influenza H1N1.
quinta-feira, 22 de abril de 2010
EX-COROINHAS ANDAN ESCOLTADOS POR POLICIAIS
- IMAGENS - EDSON SILVA Com escândalos ocorridos entre extorsão, sexo, filme pornô, e gays, entre quatro padres e coroinhas no sertão alagoano, denunciado e exibindo imagens comprometedoras atravéz do programa "Conexão Repórter". Considerado o maior escândalo religioso de Alagoas, o Exorcista do Vaticano afirma que bispos "estão com o diabo". Os ex-coroinhas Fabiano Ferreira, Anderson Farias e Flávio Barbosa, aliciados, por padres arapiraquenses como exemplo, monsenhor Luiz Marques 82, foram intimidados por um advogado que está no caso, estão circulando pela cidade sobre escolta policial, cuja solicitação feita pelo governo do Estado de Alagoas e pelo Presidente de CPI da pedofilia, Senador Magno Malta. O Presidente afirma que, enquanto durar os trabalho da CPI. da pedofilia em Arapiraca, que ainda tramita na Justiça Federal, todos os ex-coroinhas envolvidos no escândalo, terão aparato e proteção da Poliícia Militar Alagoana.
sábado, 10 de abril de 2010
DENGUE SOBRECARREGA ATENDIMENTO HOSPITALAR
IMAGENS: EDSON SILVA - O Hospital Regional Santa Rita de Palmeira dos Índios, neste mês de março, atendeu uma demanda de 9274 pacientes, que contraíram a Dengue Hemorrágica, oriundas de cidades vizinhas. O Santa Rita atendeu a crianças e adultos, com um pico de atendimento de 300 pacientes dia, e 950 internações, entre elas comsideradas graves, chegando a superar 2009, que foi de 8000 atendimentos mês. Com atendimentos excessivos, os médicos do Santa Rita, ameaçaram paralizar a emergência. O mais grave, é que, acaso viesse aconteçer, o hospital não teria médicos substitutos, nem verba para contratações extras para atendimento a comunidade contraída pela dengue em sua unidade emergêncial, afirma o Administrador Administrativo e Tecnológico Aerton Lessa. O hospital vem de um período de redução de teto financeiro, mais com a demanda, só aumenta o atendimento, devido todo sertão descarregar nesse hospital seus pacientes, não encaminhando para hospitais da capital. O Santa Rita é o terceiro referencial do estado, segundo Dr. Antonio de Pádua, coordenador do PPI Estadual. Assim nossas enfermarias e leitos estão superlotados, ficamos impossibilitados de acomodar novos pacientes que por ventura cheguem da zona rural, e outros municipios, afirma Aerton Lessa.
quarta-feira, 7 de abril de 2010
UM GRANDE DIA NA VIDA PROFISSIONAL
IMAGENS: EDSON SILVA - Quem ainda não leu um jornalzinho?, mesmo de bairro, ou os Jornais das grandes cidades, recheados de letrinhas, mais que nos tráz grandes informações em seus conteúdo. Escritos por diversos profissionais chamados de jornalistas, o leitor não se dar conta do que se passa numa redação, seja ela, de pequeno ou grande Jornal, para que a notícia chegue aos leitores com responsabilidade, e clareza em seu conteúdo. A habilidade como a notícia deve ser escrita e publicada como por exemplo, um incêndio, um atropelamento, esportes, sociais, são notícias que devem serem informadas com clarezas, para que fiquem bem esclarecidas aos assíduos leitores. Não é fácil transmitir informações sem que o verdadeiro jornalista estejam in-loco, pesquisando, vendo e entrevistando pessoas, para que seja publicadas com credibilidade à população. Maikel Marques, Editor Chefe do Caderno "Cidades do Jornal Gazeta de Alagoas", um Jornal de maior circulação no Estado nos confirma a responsabilidade que temos em informar notícias sérias para os leitores. PARABÉNS!
Assinar:
Postagens (Atom)