Powered By Blogger

domingo, 2 de agosto de 2009

O ESCULTOR DE SUCATAS

IMAGEM: EDSON SILVA

O ESCULTOR DE SUCATAS

Edvaldo dos Santos 58, letrista e desenhista de faixas, residente na pequena cidade de Igaci (AL) é escultor de sucatas de ferro. Ele transforma as pequenas sucatas que consegue trazer do lixão, e as transforma numa verdadeira escultura de ferro, dando várias formas as mesmas. Os pequenos Dinossauros, Atlas de Esportes, Emas, Carcarás, Cobras e uma infinidade de animais transformados e criados pela imaginação do escultor de sucatas. Edvaldo lamenta não ter um apoio maciço por parte dos políticos de sua terra. Segundo ele, por ser pobre, não há interesse em me propor pequenas ajuda para que eu desenvolva e mostre minha arte. A prefeitura de Arapiraca, foi quem me incentivou para fazer uma exposição dos meus trabalhos em Maceió. A referida me forneceu transporte, alimentação e pernoite. Ainda consegui vender vários objetos na Expoart, que me facilitou a vida sofrida que levo como escultor de sucatas, afirma Edvaldo.

Nenhum comentário: